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Vantagens do busdoor: por que é uma escolha inteligente?

15/12/2023 10:41 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Descubra as vantagens do busdoor para sua campanha publicitária: custo-benefício, retorno duradouro e segmentação eficaz. Aumente a visibilidade de sua marca nas ruas!

Uma placa de rua com as palavras bom e melhor
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

É muito provável que, em suas andanças pela cidade, você já tenha visto aqueles ônibus que trafegam com propagandas coladas nas partes de trás, não é? Estes são os chamados busdoors, uma publicidade externa que pode ajudar - e muito - no crescimento do seu negócio. 


A publicidade em ônibus é uma ótima escolha para fazer o marketing de seu serviço ou produto. Isso porque, através dela, você pode atingir muitas pessoas, de diferentes características e lugares, a um custo baixo e uma frequência alta. 


Além disso, esta é uma mídia que se encaixa muito bem no mundo móvel, pois segue o movimento da cidade e pode ser vista por quem anda a pé ou de carro. 


Portanto, se você quer uma forma eficiente de se relacionar com a comunidade local, esta é a resposta. Saiba como essa tática publicitária oferece uma cobertura local sem igual e cria uma ligação fiel com os clientes da área em questão. 


Neste post, você vai saber quais são os principais benefícios do busdoor e como usá-lo para promover o seu produto ou serviço de forma eficaz e criativa. Vamos ver também como a visibilidade em ônibus pode resultar em reconhecimento de marca e fidelidade. Gostou? Então acompanhe!

Entenda quais são as vantagens do busdoor

O busdoor é uma ferramenta que pode te ajudar a promover o seu negócio de forma eficiente e econômica. Neste tópico, você aprenderá como este tipo de marketing pode trazer vantagens financeiras para o seu projeto, vai ver como ele pode ser mais atraente do que outras mídias convencionais em termos de custo-benefício e entenderá como é uma estratégia mais rentável. Continue conosco!

Um foguete sendo lançado ao céu cercado por balões de ar quente
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Custo-benefício

O custo é um fator importante na hora de escolher uma mídia publicitária. Porém, para a alegria das empresas e dos publicitários, o busdoor se destaca muito nesse aspecto. Além de chamar a atenção do público, ele também é uma alternativa econômica e vantajosa.


Esse tipo de propaganda tem um custo bem acessível em relação a outras mídias externas — como cartazes, painéis luminosos ou mobiliário urbano. Isso acontece porque a publicidade no ônibus aproveita um espaço que já está disponível e que não requer cuidados ou iluminação. Além disso, anúncios em ônibus duram muito tempo, podendo ficar exposto por meses sem que perca a qualidade ou a visibilidade.


A divulgação em ônibus também tem uma grande vantagem em termos de alcance e regularidade. Isso porque ela pode alcançar um público variado e grande, que se desloca por diferentes regiões da cidade, em diversos horários e dias da semana. Esse tipo de mídia também tem uma frequência elevada, pois é vista várias vezes e pelas mesmas pessoas, criando certo laço e reconhecimento da marca. Pesquisas mostram que a propaganda no ônibus tem um alto índice de atenção e de recordação, superando mídias externas tradicionais.


Assim, esses "outdoors móveis” são uma mídia que oferece uma excelente relação entre custo e benefício para qualquer negócio, pois une o custo reduzido a um último benefício. 


Como vimos, a divulgação em ônibus é uma maneira de poupar e de melhorar os seus resultados. Ela possibilita que você atinja um grande número de pessoas, com uma frequência alta e de uma forma duradoura. Além disso, é uma mídia que se sobressai no mundo móvel e que pode gerar mais visibilidade e mais clientes para você e seu negócio.


Veja a seguir porque o retorno e a segmentação também são aspectos que se destacam na publicidade busdoor

Retorno e Segmentação

O retorno sobre o investimento é notável neste tipo de publicidade. Com uma frequência contínua nas ruas, ele continua a gerar visibilidade mesmo quando os outros meios se ausentam. Ou seja, é um investimento que mantém sua marca na memória dos consumidores a longo prazo, gerando identificação e vínculo.


Quando se trata de segmentação, a versatilidade da propaganda em ônibus é outro aspecto que se destaca bastante. Se sua empresa busca um público em particular e em determinadas regiões, é possível adaptar as rotas para otimizar a visibilidade. Isso assegura que todo o dinheiro investido seja voltado para o público adequado, maximizando o resultado.

Alcance local e conexão poderosas

Como visto, a publicidade local e busdoor são muito mais do que apenas um meio de divulgar o seu produto ou serviço; é uma forma de se relacionar com o seu público-alvo e criar uma forte identidade na sua região. 


Ao considerar as estratégias de publicidade, é fundamental ir além do óbvio e considerar os métodos que realmente associam sua marca à comunidade. E é aqui que o marketing em ônibus entra em cena. Sua presença marcante nos ônibus locais oferece um alcance exemplar e que ultrapassam os limites do “mesmo”, atingindo o coração e o pensamento dos consumidores da área.


Anunciar em ônibus não é só uma forma de chamar a atenção; é uma chance inteligente de se integrar à rotina dos consumidores locais. Lembre-se de que seja no trajeto para o trabalho ou escola, seu anúncio vai estar presente, criando uma lembrança frequente na cabeça das pessoas. Isso é mais do que publicidade; é uma relação.

Um grupo de pessoas visto de cima
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Mídia em Ônibus: Sua Rota Direta para o Reconhecimento Local e Economia Inteligente

Optar por esta comunicação como parte do seu plano publicitário é mais do que uma escolha inteligente; é uma escolha segura rumo ao reconhecimento local e um retorno duradouro. Marque presença onde faz diferença, atraia olhares de forma regular e tenha certeza que a mídia em ônibus é uma opção precisa para empresas que querem manter uma conexão real com seu público e o melhor: sem gastar muito!


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