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Endomarketing

Tornera - Agência Comunicação e Marketing - BH - Betim - Contagem - Todo o Brasil

Quando uma empresa quer conquistar e fidelizar clientes externos, ela investe em marketing. 
Quando ela entende a importância de fazer o mesmo com os clientes internos, ou seja, seus colaboradores, ela passa a investir em endomarketing.

Mas o que é Endomarketing?

A base do endomarketing é o relacionamento. O endomarketing, também chamado de  marketing interno, é uma estratégia de marketing focada no capital humano de uma empresa. 
Trata-se de uma estratégia que visa entender como a relação entre a empresa e os colaboradores pode ser melhorada, tanto para o funcionário se beneficiar quanto a empresa. 


Sua estratégia visa desenvolver os seguintes aspectos perante seus colaboradores: 

Motivação

O endomarketing favorece aberturas para ponderar processos que estimulem o comprometimento e as atitudes dos colaboradores nas organizações, possibilitando que os esforços dos indivíduos sejam utilizados de forma inteligente para benefício tanto da empresa quanto dos funcionários.

Engajamento

As ações de endomarketing nas empresas têm como objetivo aumentar a satisfação e engajamento dos colaboradores com a organização. Essas ações possibilitam a melhoria da cultura organizacional, reduzindo o turnover e otimizando os resultados da empresa.

Fidelização

Ao optar por desenvolver ações de endomarketing, sua empresa está melhorando sua imagem e facilitando a fidelização de seus colaborados com seu negócio. Fidelizar seu público interno, significa que o empregador alcançou a retenção de talentos, elemento cruciais para o sucesso em um mercado tão competitivo.

Perguntas Frequentes

Em caso de maiores dúvidas, entre em contato ou nos envie um e-mail

Por que Contratar um Serviço de Consultoria em Marketing?
Na hora de desenvolver um planejamento estratégico de marketing, uma consultoria será capaz de avaliar e desenvolverá uma visão mais ampla, evitando erros e aprimorando estratégias. Com foco nas estratégias para Gerar Oportunidades de Negócios, os nossos consultores utilizam de várias esferas do marketing para tal objetivo. Tenha uma visão ampla do mercado, melhore seu Branding, fidelize clientes, ações online e offline e foque em conversões.
Por que Contratar um Serviço de Consultoria em Vendas?
Não adianta trazer Oportunidades de Negócios se o setor de vendas está desalinhado. A nossa Consultoria em Vendas focada em Resultados, para assim alavancar o seu Negócio. Tenha processos de vendas bem definidos, acompanhe a gestão de vendas, aumente a produtividade e melhores os resultados. 
Como elaborar um plano de Endomarketing?
Geralmente, quem trabalha com gestão de pessoas costuma ser bastante criativo quando o assunto é ações voltadas para o público interno. Contudo, a criatividade não é garantia de que as ações serão um sucesso. É necessário respeitar o perfil do público interno e a cultura organizacional. 
Qual a importância de ações de Marketing Offline?
A importância do marketing offline, é atingir uma parcela específica de um público-alvo de um empreendimento. Apesar da diversidade e efetividade de ações de marketing online, muitas vezes não é possível alcançar determinado cliente ou segmento. Desta forma faz-se necessário a utilização de ações e recursos do marketing offline, que podem alcançar o público independente de recursos tecnológicos, e também complementar a ações de marketing online, dando maior ênfase nestas ações.
Qual a importância de ações de Marketing Online?
É de extrema importância para qualquer empresa que queira ter uma chance de sobrevivência no mercado atual. Cada vez mais, o marketing online já toma a frente em relação a outras estratégias de marketing devido à facilidade de acesso e também por ser de simples disseminação. Visibilidade e reforço de Branding são dois exemplos de fatores diretamente influenciados pelo marketing online. 

Independente do porte da empresa, adquirir serviços de consultoria é sempre uma opção viável, sendo que a chance de sucesso com o apoio de especialistas em suas áreas é consideravelmente maior.

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