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Como Implementar uma Campanha Eficaz com Busdoor

14/12/2023 17:01 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Descubra como implementar uma campanha de busdoor eficaz, atingindo milhares nas ruas. Conheça dicas estratégicas para criar anúncios impactantes e inovar na publicidade móvel.

Um ônibus branco passando por uma rodovia ao lado de uma ponte
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Vivemos épocas onde a publicidade digital se tornou parte do nosso dia-a-dia. Portanto, para que ela seja efetiva e dê retorno positivo, a inovação transformou-se em algo essencial. Sendo assim, a publicidade móvel se apresenta como uma alternativa inteligente. 


Quer entender os benefícios e aprender a como planejar sua campanha publicitária em ônibus com eficiência, desde uma seleção estratégica e inteligente até a elaboração de mensagens marcantes? Então continue a leitura e entenda como a visibilidade em ônibus pode fazer a diferença em suas campanhas! 


Conheça dicas úteis para atrair o olhar de seu público e fazer de cada ônibus um meio de divulgação bem-sucedido. Acompanhe!

A arte de integrar a sua marca ao cenário urbano

Antes de começarmos, você sabe o que é publicidade local e o que ela faz? O objetivo da publicidade local é comunicar-se com o público que se encontra em uma área geográfica específica, como um bairro, uma cidade ou uma região. Ela é muito útil para promover produtos, serviços, eventos, promoções ou causas sociais que sejam relevantes para o local. 


Um dos benefícios deste tipo de anúncio é a possibilidade de direcionar o público conforme suas particularidades, preferências e consumo, melhorando a eficácia e o feedback da campanha.


O busdoor, por exemplo, é uma forma de publicidade local onde um anúncio é colado na parte de trás de um ônibus que percorre as ruas da cidade. Como alcança um público variado e que está em constante movimento, pode ser utilizado para promover uma marca, um produto, um serviço, um evento ou até mesmo uma causa social. Devido ao fato de serem vistas diariamente por inúmeras pessoas — como motoristas, pedestres e passageiros —, a publicidade em ônibus dificilmente será esquecida, pois tem a vantagem de ser mais impactante. Além disso, ela é mais barata do que outras formas de marketing, permitindo que pequenas e médias empresas também possam utilizá-la.


Sendo assim, podemos dizer que a publicidade local e a de ônibus são meios complementares. Por isso, ambos os recursos podem — e devem — ser utilizados para atingir um grupo demográfico específico de forma eficiente e acessível. 


Entretanto, ao organizar uma campanha publicitária local usando busdoor, ressaltamos que algumas categorias precisam ser consideradas; como objetivos, público-alvo, mensagem, design, orçamento, rotas, frequência e duração da campanha, bem como a medição dos resultados e retorno do investimento.

Um grupo de pessoas andando pela rua com bagagem
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Dicas infalíveis para maximizar o impacto da publicidade móvel

Se você é publicitário, sabe que uma campanha publicitária precisa ser algo poderoso e que chame a atenção. Do design atraente às estratégias de segmentação, neste post traremos dicas para busdoor preciosas para fazer com que sua mensagem chegue ao público certo. Aqui, você vai descobrir dicas de como adaptar sua abordagem durante a campanha, assegurando resultados consistentes.


A publicidade em ônibus tem sido uma forma eficiente de atingir consumidores em trânsito. Em nosso guia, revelaremos passos essenciais para criar uma campanha bem-sucedida nesse meio tão criativo e versátil. Veja!

Como planejar uma campanha de busdoor eficiente e criativa

Para começar uma campanha publicitária em ônibus, é fundamental saber a rota do veículo. Escolha trajetos estratégicos e com alta visibilidade — além, é claro, de um público-alvo compatível com seus produtos ou serviços. Afinal de contas, a frequente exposição faz com que sua marca consiga se integrar ao cenário urbano.


O design do seu anúncio é tão importante quanto a mensagem nele contida. Anota a dica: a peça deve ser clara, breve e visualmente chamativa. Isso porque os passageiros só têm alguns segundos para captar a mensagem, sendo assim, evite texto demais e invista em imagens marcantes. Lembre-se que a simplicidade é a chave para sobressair diante dos concorrentes.

Uma placa azul e branca com um ônibus
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Três dicas infalíveis para maximizar o impacto da publicidade móvel

Conhecer seu público é o ponto de partida para uma campanha bem-sucedida. Personalize sua mensagem de acordo com as preferências e necessidades dos usuários, garantindo uma conexão mais intensa. E lembre-se sempre: pesquisas e análises de dados podem ser ferramentas valiosas nesse processo.


A sazonalidade — comemorações que ocorrem regularmente em um momento específico do ano — também é um fator essencial. Ajuste sua mensagem para eventos específicos ou datas festivas. Dessa forma, sua marca permanece relevante e na memória dos consumidores. A adaptabilidade é um dos segredos mais importantes para se sobressair em um ambiente em constante mudança.


Medir o resultado da campanha é tão importante quanto o planejamento inicial. Use métricas como alcance, engajamento e conversões para medir os efeitos da ação. Ferramentas analíticas — Google Analytics, Google Adwords e RD Station são alguns exemplos — permitem que você faça mudanças em tempo real, assegurando que sua campanha esteja sempre de acordo.

Como usar o busdoor para criar uma campanha de marketing móvel inovadora

Como vimos, o busdoor é um formato publicitário que permite divulgar a sua marca e atingir um público diverso. Entretanto, para aproveitar ao máximo esse recurso, você precisa de estratégia e criatividade. Veja como:


  • Escolha rotas estratégicas: analise o perfil do seu público-alvo e prefira linhas de ônibus que passam por áreas de seu interesse e circulação;

  • Crie designs envolventes: use cores, imagens, recursos e textos que chamem a atenção e transmitam sua mensagem de forma clara e objetiva;

  • Dinamismo: use a tecnologia a seu favor. Mude o conteúdo do seu busdoor de acordo com elementos importantes para a sua campanha — horário, clima, localização e outros;

  • Inove: busque formas de se diferenciar da concorrência. Surpreenda seu público com ações interativas, lúdicas e até mesmo educativas.


Com essas dicas, você transformará um simples ônibus em um excelente meio para atingir o sucesso em sua campanha de marketing. Lembre-se, na publicidade móvel, a inovação é a chave para se destacar em meio à agitação urbana. Gostou do conteúdo? Acesse nosso site e saiba tudo o que a consultoria de marketing da Tornera pode fazer por você e seu negócio! 


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