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Descubra como a tecnologia Zoho CRM melhora seus processos de Vendas

20/09/2021 09:44 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

Vendas mais com a tecnologia Zoho CRM

Você sabe como plataformas CRM impactam processos e esse é o primeiro passo para uma implementação de sucesso.
Agora é hora de ver como isso acontece.

 

Isso significa investigar os aspectos humanos do CRM e como eles funcionam da perspectiva de gerentes e vendedores.

 

Como você vai ver na próxima seção, a automatização é um dos maiores benefícios que uma plataforma CRM pode trazer.

 

Em vez de executar manualmente tarefas como contato, follow up e qualificação, os CRMs podem ajudar na hora de automatizá-las. Isso permite que vendedores possam focar em atividades de maior impacto.

 

Esse nível de automatização pode beneficiar outras áreas da empresa. Por exemplo, o marketing pode contribuir para a qualificação através da pontuação de leads. A cada vez que um lead interage com sua marca, a pontuação aumenta. Quando um certo número de pontos for atingido, o lead passa de “lead qualificado pelo marketing” (MQL) para “lead qualificado pelas vendas” (SQL).

 

Esse é o momento perfeito para avaliar quais etapas do seu funil de vendas estão causando o maior impacto.

 

Converse com clientes que fecharam negócios entre os últimos três e seis meses. Pergunte a eles o que mais agradou na comunicação entre vocês. Descubra o que não foi tão útil para eles.

 

As entrevistas e pesquisas com clientes podem ajudar na melhor compreensão de processos e quais áreas podem ser automatizadas e otimizadas.

Benefícios do Zoho CRM para toda a organização

Quando falamos sobre CRMs, a maioria das pessoas pensam em vendas, mas os benefícios podem se estender por toda a empresa.

 

Por quê? Porque a ferramenta não apenas aumenta as vendas, como também melhora a experiência do cliente por completo.

 

O seu CRM deve oferecer todo o necessário para que você possa servir os clientes:

 

“Para realmente ‘gerenciar o relacionamento com o cliente’, o CRM deve disponibilizar muitas métricas de customer success. Isto é, dados e informações sobre o comprador e os problemas atuais que a empresa dele enfrenta. Organizar e sintetizar dados de clientes ficou fácil, no entanto vivemos em um mundo em que compradores esperam que você:

 

  • Conheça-os
  • Personalize cada interação
  • Ensine-os
  • Antecipe necessidades

 

Se a sua empresa tem clientes, ela pode se beneficiar de um CRM. Abaixo você encontra exemplos de instituições que usam CRM:

 

Aqui na Tornera, além de usarmos Zoho CRM e sermos parceiros, nós desenvolvemos o seu Zoho CRM para se adequar ao seu negócio!

Sites sobre negócios como o Harvard Business Review tratam de CRM sob todos os ângulos possíveis

A Zoho patrocina eventos em todo o mundo  sobre CRM, inclusive aqui no Brasil.

 

Essas são algumas maneiras como um CRM pode beneficiar toda sua organização:


Conversão dos clientes certos

 

O setor de marketing capta os leads e passa-os para as vendas. Mas sem o uso de um sistema, é difícil rastrear todas as oportunidades e atividades de follow up.

 

Uma boa plataforma CRM ajuda a rastrear todas as suas atividades de vendas. Cada lead pode ser rastreado, atribuído a um usuário e acompanhado ao longo do funil de vendas.

 

Atrair os melhores clientes

Conforme você coleta dados de leads e clientes, pode definir quem são os melhores. Use estas informações para trabalhar com equipes de marketing para tentar encontrar ainda mais clientes com o perfil ideal.

 

Criar bons relacionamentos

Em cada conta há indivíduos. Estas são as pessoas que irão fechar a compra com você. Além disso, eles também têm seus próprios desafios para superar. Use sua plataforma CRM para entender:

 

1.  Comunicações e pontos de contato anteriores

2.  Metas e desafios das pessoas

3.  Mensagens personalizadas direcionadas para os clientes

4.  Em quais produtos, serviços e pacotes eles estão interessados

5.  O melhor momento para entrar em contato

 

ROI de vendas mais forte

Embora a aquisição de clientes seja chave para o crescimento, nada bate a retenção. Fazer o upselling e oferecer novos produtos e serviços para clientes existentes ajuda a balancear os custos de aquisição de novos. Procure por oportunidades para renovar e agregar mais valor para seus clientes.

 

Funcionários mais produtivos

 

Os CRMs e as plataformas de automatização de marketing podem ajudar a liberar espaço no dia a dia de equipes, já que há menor necessidade de ter que lidar com tarefas repetitivas. Em vez de seguir os processos manualmente, as plataformas podem automatizar os fluxos de trabalho e atividades mais comuns, assim o foco pode recair sobre o trabalho de maior impacto.

 

Surpreenda seus clientes

 

Suas equipes de suporte trabalham incansavelmente para oferecer o melhor serviço aos seus clientes. A tecnologia CRM pode tornar isso ainda mais fácil. Ao ter um mapa da jornada do cliente em mãos, o suporte pode proporcionar um serviço rápido e extremamente personalizado.

 

Melhor retenção de clientes

 

Entender cada relação com os clientes permite que você entre em contato no momento certo, construa relações mais sólidas e parta para a ação quando o cliente der sinal de que está perdendo o interesse.

 

Use processos Zoho CRM para automatizar os pontos de contato e os dados para personalizar as mensagens enviadas.


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