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Como o processo de Marketing ajuda no processo de conversão de vendas

15.11.21 09:37 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

A mesma internet que traz os clientes até você torna isso possível para os concorrentes. A próxima atitude pode ser duas coisas: esperar que o cliente tenha entendido tudo e só se reajustar se não funcionar, ou participar ativamente do processo oferecendo conteúdo, tirando dúvidas com respostas bem fundamentadas, obtendo opiniões positivas do cliente, etc. e que Mudança da imagem da marca na rede.

 

Para trabalhar, quanto mais planejamento, melhor. Isso não significa que você não possa improvisar e aproveitar a badalação do momento, mas você precisa organizar seu trabalho para não se perder e manter um padrão interessante para a marca. Comece definindo os canais, tipos de conteúdo, frequência de postagem e, o mais importante, o destino de cada conteúdo publicado.

 

A partir daí, você pode começar a trabalhar. Siga os cronogramas, publique o conteúdo e esteja disponível para os clientes mesmo que eles ainda não estejam prontos para comprar. Porque se estiver, estará à procura da sua empresa. Veja como editar seu conteúdo para o cliente em cada estágio do funil de vendas.

 

O funil é uma metáfora para o caminho que os clientes seguem para usar seus serviços com eficácia. Se o seu conteúdo não for convertido, pode haver um bug no funil ou na distribuição do conteúdo.

O que é um funil de vendas?

O funil de vendas, também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a trajetória do cliente desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio.

 

Consiste em uma série de etapas e gatilhos que visam auxiliar na jornada de compra das personas de uma determinada organização.

 

Um dos principais requisitos para iniciar um funil de vendas é ser capaz de comercializar e vender, fornecendo uma combinação de estrutura realista para a jornada de leads e a transferência de oportunidades para a abordagem de vendas no momento certo.

 

Em outras palavras, as etapas do funil de vendas estão diretamente vinculadas às fases da jornada de compra.

O topo do funil é para aprendizado e descoberta 

  • O objetivo deve ser atrair a atenção do consumidor (ou da empresa, se o seu público for B2B, mas lembre-se, você está sempre falando com as pessoas). Isso significa direcionar o tráfego para seus canais a fim de atrair mais visitantes (e, portanto, mais oportunidades de conversão). Se a taxa de conversão do visitante do site for boa, significa que a estratégia da parte superior do funil é fraca. Portanto, aumente seu tráfego.
  • Inclua SEO em suas estratégias. O SEO não morreu, apenas mudou. Você ainda pode investir em palavras-chave e otimizar a página, a única diferença é que agora a qualidade do conteúdo tem que ser muito boa e você não pode comprar links. Invista na obtenção de links e em técnicas de SEO limpas, reunindo conteúdo de qualidade que trará algo aos seus leitores;
  • Defina como o conteúdo é disseminado. Escolha as redes sociais certas para sua empresa para compartilhar conteúdo com quem realmente importa. Isso significa não apenas focar no Facebook, mas também buscar outras redes de nicho e seguir estratégias de vendas adequadas com frequência, horários e formatos para cada rede. Adapte seu conteúdo a outros canais, uma postagem de blog pode ter diferentes formatos, por exemplo, Uma apresentação de slides, vídeo, infográfico e muito mais. Descubra maneiras de aumentar sua distribuição de conteúdo.

O meio do funil é usado para identificar o problema e considerar a solução 

No chamado MoFu (meio do funil) estamos lidando com leads. Eles buscam soluções para suas necessidades mesmo sem saber exatamente como fazê-lo: com uma planilha específica ou mesmo com a compra de um software. Sua função é auxiliá-los com dicas e técnicas. Em vez de tentar vender uma solução a qualquer custo, trabalhe no amadurecimento e qualificação de leads para que estejam prontos para dar mais uma etapa no funil de vendas.

Na parte inferior do funil está a decisão de compra 

Agora estamos falando sobre a própria conversão. Se a taxa de conversão do site for baixa, pode haver um problema no final do funil de vendas. Verifique:

 

  • Problemas com o processo de conversão? Formulários complicados, formas confusas de conversão, sites com defeito são algumas das coisas que surpreendem as pessoas que procuram simplicidade. Se esses problemas não existirem, provavelmente é o conteúdo. Você tem que fazer os clientes agirem. Se as listas forem para o início do funil, as melhores histórias serão reservadas para as de baixo.

 

Este é o momento de escrever para as pessoas que contam a história completa do que você está fazendo e no espírito disso. inspirar É seu trabalho fazer a diferença, não importa o que você faça. Use dados para provar seu valor, use depoimentos inspiradores, conte sua história e ponto de inflexão, resolva possíveis dúvidas, trate de diferentes ângulos de um problema, envolva-se, posicione seu negócio em um tópico (o mundo não está em cima do muro), informe seu visitantes de quaisquer possíveis rejeições de compra que ainda possam ter.


Depois disso, deixe as opções de contato claras, crie páginas de destino matadoras e esteja disponível para responder a perguntas no processo. Respostas rápidas são fundamentais. O cliente que preenche um formulário com dúvidas ou pede um orçamento pode ter feito isso em outras empresas, então seja rápido e atenda com mais atenção.

 

O funil de vendas fecha quando os clientes potenciais fazem uma compra e se tornam clientes 

Entregando leads mais bem preparados para a equipe de vendas

O mestre do marketing digital é entregar leads mais bem preparados para a equipe de vendas, de modo que a equipe de vendas apenas tome medidas para fechar o negócio.


Quanto melhor o processo de nutrição de chumbo - ajudando-os com conteúdo de qualidade e construindo um relacionamento próximo - é mais provável que cheguem ao final da jornada de compra e decidam comprar o produto. É assim que o ciclo de vendas encurta e se adapta perfeitamente ao marketing digital e à conversão em vendas.

Conclusão

Finalmente, o marketing digital não é apenas uma estratégia de prazo de validade. É um processo contínuo, que tem como principal objetivo gerar valor para o cliente potencial e converter o maior número possível em clientes.

 

Este ponto merece atenção especial: À medida que o mercado se desenvolve, o marketing digital se adapta, para continuar gerando valor. Como resultado, a capacidade de converter clientes permanece alta com o tempo.

 

Após esta análise, fica claro que tudo se trata de marketing digital e conversão em vendas. Com processos bem pensados ​​e uma estratégia constante, o marketing nunca se torna um fator de custo, mas um grande investimento para as empresas que o utilizam.

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