Orçamento Online!

Como Aumentar Suas Vendas Online: 10 Dicas Essenciais

12.01.21 14:59 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

Hoje em dia a internet é um dos principais meios para ganhar dinheiro. Sendo assim, aumentar vendas online é a meta de todo empreendedor que trabalha digitalmente.

E para que se possa ter um aumento de vendas e um planejamento há inúmeros fatores relacionados e precisam estar alinhados para que aconteça.

Isso porque ao mesmo tempo que a internet proporciona muitas oportunidades, ela também se torna um meio super competitivo.

Ou seja, se você não estiver preparado para se reinventar ou receber de mente aberta as constantes mudanças, você provavelmente vai ser ultrapassado pela concorrência.

Veja abaixo o que você pode fazer para que isso não aconteça e você venda muito.

Como Aumentar Vendas Online

Existem muitas maneiras práticas e estratégicas para que você consiga se destacar e possa aumentar vendas online de sua empresa.

Por ser um meio muito concorrido, se destacar realmente não é uma das tarefas mais fáceis.

E por empreender online não ser tão simples quanto parece, muitas empresas acabam desistindo ou dando errado.

Para que você não caia no esquecimento de seu público, separamos abaixo uma lista realmente eficiente para que você comece já a pôr em prática. A primeira coisa que você precisa fazer então, é:

1. Saiba quem é o seu público

Essa é a dica número 1 que parece irrelevante mas que faz toda diferença. Muitas pessoas não ligam muito em conhecer seu nicho pois sabem que ele é "óbvio".

Por exemplo, se você quer vender roupas femininas na internet, sabe então que seu público é feminino, certo?

Errado! Saber só isso não é eficiente para que você venda muito.

Se você investe em peças de roupa feminina então você tem que saber para qual faixa etária você está vendendo, qual o tipo de roupa que você está investindo, o quanto o seu público está disposto a pagar pelo seu produto, dentre inúmeros outros fatores.

Sendo assim, é preciso que você defina sua persona e trabalhe sua marca dentro das características dessa persona.

Faça uma pesquisa de mercado, tenha seu plano de negócios na mão, e use as estratégias do marketing voltadas para esse nicho usando a linguagem específica para atrair esse público.

2. Tenha um site que seja prático e organizado para aumentar vendas online

A primeira coisa se você quer empreender na internet, é pensar em como o seu público virá até você e como ele transitará por sua loja virtual.

Para isso, você deve prezar por um site que seja ágil, bem claro e informativo.

Assim, seu cliente não terá dúvidas quanto a que produto procurar, ou onde encontrará as informações que necessita.

Além disso, é preciso que você invista em um site que seja responsivo e abra em qualquer dispositivo de maneira correta.

Outro ponto é colocar ferramentas seguras para que o cliente coloque seus dados e se sinta num ambiente confiável.

3. Mostre os detalhes de seus produtos

Uma das desvantagens de se trabalhar na internet em comparação com um espaço físico, é não ter a experiência de pegar o produto e saber se você quer levá-lo, se ele serve, e se os detalhes te agradam.

Muitas compras às vezes não são realizadas porque falta aos clientes informações suficientes para que ele possa decidir comprar.

Então quanto mais detalhes e informações, vídeos e fotos você postar em sua página, melhor será para que o cliente tenha a ação de compra.

4. Se relacione com seus clientes para aumentar vendas online

Para aumentar vendas online é preciso que você se comunique e atraia seus clientes.

A melhor forma de fazer isso é conquistando seu público, prestando um atendimento de qualidade, solucionando dúvidas, entre outras medidas que você, como consumidor, gostaria de receber caso estivesse comprando em uma loja online.

Tente sempre superar as expectativas dos seus clientes.

5. Tenha uma equipe de atendimento

Estar preparado para atender seus clientes é uma boa maneira de se manter em destaque e aumentar vendas online, pois gera percepção positiva em quem compra de sua loja.

Portanto, tenha profissionais prontos para atenderem via e-mail, whatsapp, entre outras formas de contato que você disponibilizar.

6. Invista em SEO

O SEO é uma ferramenta primordial para quem trabalha na internet.

Isso porque ele é literalmente uma ferramenta de otimização para que você consiga alcançar os resultados esperados.

Através dele e das palavras chaves, você consegue colocar seu produto e sua loja em evidência, fazendo então com que seja muito mais fácil que o público chegue até você.

Isso porque se seu site estiver bem posicionado segundo as ferramentas de SEO, as plataformas de pesquisa entregaram a página do seu negócio como um dos resultados principais.

7. Aumentar vendas online mostrando feedback

Quantas vezes você como cliente já procurou a opinião de outras pessoas antes de comprar algum produto?

Pois bem, a opinião alheia sempre conta e influencia na hora da compra.

Então tenha uma aba em seu site ou em suas redes sociais para que as pessoas possam ver a opinião de outros clientes que já aderiram aos seus produtos ou serviços.

8. Divulgue

Não tem jeito, para aumentar vendas online é necessário divulgar.

Para isso, use suas redes sociais como ferramenta. Elas são ótimos meios para que você alcance um grande público através das abas de anúncio.

As redes sociais funcionam bem como marketplace e como vitrine do seu negócio.

9. Varie a forma de pagamento

Coloque diversas opções de pagamento em seu site. Assim, você abrirá seu leque de opções e aumentará suas chances de venda.

Ofereça plataformas como o Mercado Pago, que aceita vários tipos de pagamento de modo seguro.

Para aumentar vendas online basta que você dê atenção ao seu negócio e fique atento às estratégias de marketing que podem ser aplicadas a ele.

Através dessas dicas você já pode ter uma melhora no desempenho de suas vendas.

Caso ainda tenha dificuldades, procure conteúdos na internet acerca do assunto. Há muitas variedades disponíveis de forma gratuita para que você possa colocar em prática e começar a vender melhor.

Nos conte se você pretende seguir ou já segue alguma dessas dicas e não se esqueça de compartilhar este artigo.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

A Tornera

A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.


Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.

O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.


Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.


A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!

Vamos tomar um café? Conte sua ideia