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Busdoor vs. Outras Formas de Publicidade: Qual Escolher?

18/12/2023 16:36 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Descubra as vantagens do busdoor em comparação com outras formas de publicidade. Uma análise abrangente para ajudar na escolha certa para sua campanha. 

A palavra adwords escrita com blocos scrabble
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Pensando em investir em publicidade externa, mas não sabe qual é a melhor opção para a sua empresa? Leia o artigo e descubra as características, benefícios e desafios do busdoor.

Uma jornada pelos meios de publicidade

Quem trabalha na área de comunicação ou tem um negócio próprio sabe que a publicidade é um campo dinâmico e em constante transformação, que exige a escolha da melhor estratégia para fazer uma marca se destacar. Entre as várias possibilidades disponíveis atualmente, o busdoor se apresenta como uma solução inovadora, singular e bastante eficiente. 


Antes de dar início e investir em qualquer tipo de publicidade, é fundamental entender as opções que temos. Os outdoors, que costumam ficar em lugares de grande visibilidade — como avenidas e rodovias —, são uma opção um tanto quanto tradicional. Porém, o avanço tecnológico trouxe novas alternativas digitais, como os anúncios em redes sociais e sites. Nesse cenário, aparece a publicidade feita nos meios de transporte, uma proposta inovadora que leva sua mensagem para onde quer que o público esteja, literalmente.


Neste blog post vamos analisar de que forma ele se diferencia de outras formas de publicidade e por que ele pode ser a opção perfeita para sua campanha. Fique aqui e entenda!

Um post-it preso a um quadro de cortiça com uma lâmpada desenhada nele
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Vantagens do busdoor em relação a outras formas de publicidade

Ao comparar a mídia em ônibus com outras alternativas publicitárias — como a panfletagem —, notamos que sua dinamicidade nos ônibus urbanos proporciona uma visibilidade incomparável. 


Neste tópico, examinaremos as opções tradicionais de publicidade, como outdoors e anúncios em mídia digital, ressaltando seus pontos positivos e negativos. Além disso, revelaremos como o busdoor se sobressai não só em termos de efeito visual, como também no que se refere aos custos envolvidos.

Eficácia e custo

A publicidade em ônibus se diferencia pela sua visibilidade mais ativa. Enquanto os outdoors permanecem parados, os anúncios feitos em ônibus percorrem as ruas e conseguem atingir uma audiência variada. Essa circulação contínua não só chama a atenção, mas também assegura que sua mensagem seja notada por diferentes públicos.


Em paralelo às opções tradicionais, notamos que os anúncios digitais — Google, Facebook, Instagram e outros — sofrem com obstáculos como a frequente aversão dos consumidores à publicidade online. Não raramente, esses anúncios são ignorados ou bloqueados, acarretando uma perda considerável de alcance. Exemplo disso são as extensões que bloqueiam anúncios em navegadores, como o AdBlock. O busdoor, por sua vez, evita essa reação, uma vez que está inserido no ambiente urbano, proporcionando uma experiência publicitária mais natural.


Além da indiscutível eficiência, o custo também é um fator decisivo na escolha da estratégia. Os outdoors de grandes proporções e os anúncios digitais na maioria das vezes demandam investimentos. Por outro lado, os anúncios feitos em ônibus se sobressaem por sua abordagem mais acessível. Levando em conta o expressivo alcance proporcionado pelos ônibus, o custo-benefício do marketing feito nesse meio de transporte frequentemente supera as demais opções.

O poder das quatro rodas: a publicidade em ônibus é a escolha certa para você?

Sabemos que a publicidade é um campo de muita competitividade e que a escolha da melhor tática pode fazer toda a diferença. Em meio a este cenário, fica o questionamento: como escolher o melhor formato para a sua campanha? Uma das formas atuais de divulgar a sua marca ou produto é a publicidade em ônibus — que pode atingir um grande público em diferentes locais da cidade.


Ainda na dúvida se vale a pena? Fique tranquilo, vamos fazer uma comparação de publicidade em ônibus com outras formas de anúncios, analisando suas vantagens e desvantagens. 


Quer saber mais? Confira a seguir!

Faça a escolha certa para sua marca

Em uma breve análise, escolher entre a publicidade em ônibus e outras usuais, vai depender dos seus propósitos. Se seu objetivo é alcançar um público variado, dinâmico e efetivo, o busdoor pode ser uma alternativa bastante atraente.


A publicidade é um campo vasto e complexo, que exige criatividade, conhecimento, originalidade e, claro, estratégia. Não há uma solução mágica que funcione para todos os casos. Assim como qualquer outra coisa, cada meio tem seus pontos fortes e fracos. Entretanto, se você busca um meio que ofereça ótima visibilidade a um valor acessível, este modelo de campanha publicitária é uma opção que vale a pena considerar.


Em meio a todos estes pontos, podemos dizer que para que a sua campanha publicitária seja bem-sucedida, é preciso que ela se diferencie dos demais anúncios. Sendo assim, ao escolher o busdoor como forma de divulgar seu negócio, você pode estar no caminho certo para fazer com que a sua mensagem não só chegue, como também fique na mente do público, 

Uma fileira de portas em uma sala com porta vermelha
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Resumo sobre a eficácia do busdoor

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