Orçamento Online!

Dicas valiosas para incentivar o consumo do seu público

09/09/2020 20:05 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

Aprenda de uma vez por todas essas 5 dicas valiosas para aumentar 'absurdamente' o consumo do seu produto ao seu publico ,essas dicas tem como base experiências de grandes empresas que tiveram faturamento de mais de 6 dígitos e neste conteúdo você verá de uma forma bem resumida oque deve ser feito.   

Para atrair mais vendas são necessárias boas estratégias de comunicação e marketing, além de planejamento, com essas dicas valiosas você vai saber passo a passo oque fazer, mais antes e preciso observar um ponto interessante e preciso ler e praticar para obter bons resultados com essa dicas.

Mas, antes de descobrir essas Dicas valiosa, saiba como incentivar o consumo de produtos ou serviços, é preciso definir qual o público alvo de uma marca. Qual o perfil de cliente ideal? Respondida essa pergunta, é mais fácil identificar estratégias para incentivar o consumo.

1º Identifique o PCI e suas dores

O chamado PCI, ou Perfil de Cliente Ideal serve para identificar um lead, ou seja, uma pessoa com potencial de adquirir um produto ou serviço oferecido por uma marca. Esse lead tem uma dor, tem a necessidade de comprar algo. E, sabendo qual é esta dor, você consegue atraí-lo e convencê-lo.

2° Invista no Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é o caminho para se trabalhar com estratégias de comunicação e marketing. Por meio dele, é possível identificar conteúdos relevantes e de interesse do público. É um modelo de atração, que funciona sobre os pilares de atração e conversão de um indivíduo em potencial cliente.

Outro termo a ser inserido nesse contexto é o de Inbound Marketing, que se atribui de recursos como mecanismo de busca e redes sociais, com a finalidade de atrair o cliente, ou seja, o indivíduo que vai até a empresa.

Oque é inbound Marketing ?

Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogspodcastsvídeoe-BooksnewslettersSEO e outras formas de marketing de conteúdo.

 inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes, pois não são feitas compras de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros. 

Referencia: Wikpédia 

Na prática, a empresa gera conteúdo de qualidade para conseguir autoridade na internet.

3º Defina como e onde irá divulgar a sua marca

Os meios utilizados para apresentar serviços e produtos, assim como as formas de contato do cliente com a empresa são fundamentais. Defina onde está o seu público e trabalhe com a divulgação de sua empresa a partir de suas pesquisas.

Por exemplo: Se o seu público for o de jovens entre 18 e 25 anos, tem grandes chances de que ele esteja conectado com o mundo digital. Logo, é interessante divulgar sua marca através de canais digitais, pois terá mais chances de ser visto.

Investir no marketing digital é uma maneira rentável de expandir os negócios. Com praticidade e rapidez uma pessoa tem acesso a produtos e serviços. É mais facilidade de compra e de venda. Não precisa deixar de investir nos meios de comunicação tradicionais, como TVs, rádios e jornais. Mas, avalie sempre o custo/ benefício de seus investimentos.

4° Apresente provas sociais

As provas sociais são exemplos de feedbacks, logo, o objetivo é mostrar resultados. Invista na apresentação de fatos que comprovem a satisfação de clientes ao realizarem compras com sua empresa. Assim, você estará influenciando novos compradores e consequentemente aumentando suas possibilidades de venda.

5° Apresente mais de um canal de contato

Não deixe de facilitar o contato do cliente com o seu negócio. Invista, por exemplo, em sites, redes sociais e e-mails marketing, para garantir mais de uma maneira do cliente chegar até você, com isso você terá um bom relacionamento com o seu cliente , aumentado a sua gama de cliente e podendo vender novos produtos a eles.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

A Tornera

A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.


Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.

O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.


Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.


A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!

Vamos tomar um café? Conte sua ideia