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5 ações de Engajamento para sua Marca

19.01.22 14:42 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing
Equipe criando estratégia
O objetivo das estratégias de marketing de engajamento é engajar usuários, leads e clientes, fazê-los interagir com a marca e construir algum relacionamento com a empresa. 

O engajamento empresa-usuário  acontece quando as empresas têm 
geração de conteúdo interessante e valioso que faz o usuário se relacionar. 

O que é marketing de engajamento e por que ele é importante? 

Quando falamos em visualizações ou alcance digital, estamos falando em tornar uma marca conhecida por um grande número de usuários.

Mas quando falamos sobre engajamento, vamos pensar um pouco além. Engajamento ocorre quando um usuário decide interagir com o conteúdo produzido por sua marca por meio do contato com ela.

Por exemplo, nas redes sociais, quando um usuário publica uma mensagem que está se envolvendo com o que foi publicado.

Isso significa que o conteúdo compartilhado foi incrível o suficiente para fazê-los curtir a postagem, não apenas ver o que foi compartilhado por você.

Claro, quando falamos em engajamento nas redes sociais, é o clímax (ou quase).

As redes sociais não são vitrines nas quais queremos apenas que os espectadores vejam o conteúdo que nossa empresa publicou. Em vez disso, eles são voltados para a construção de relacionamentos, e o engajamento é o começo de tudo. 

O marketing de engajamento atrai pessoas contando histórias, conversando e respondendo às necessidades e interesses dos clientes.

Em poucas palavras, o marketing de engajamento se concentra em fazer com que os usuários se interessem em realizar uma ação de proximidade que crie uma interação com sua marca e o que ela está dizendo. 

5 Dicas para usar o marketing de engajamento para atrair clientes

1. Ofereça ao seu cliente algo de valor 
 
Ao oferecer ajuda, você terá empatia com o problema do cliente e mostrará que ele é importante para o seu negócio. Tudo isso cria uma conexão emocional, outro fator-chave em uma estratégia de marketing de engajamento.

Resumindo, você só obterá engajamento se oferecer aos seus clientes algo de valor que vai além de seus produtos e serviços. No marketing atual, esse valor geralmente é gerado a partir de conteúdo relevante que se conecta ao perfil, necessidades, comportamentos e desejos de sua persona.

O primeiro passo para criar e transmitir a personalidade e os Valores da sua marca e, a partir daí, criar e entregar mensagens adequadas, relevantes e personalizadas aos consumidores.

Sim. O marketing de engajamento é um marketing personalizado que vai além da simples publicação de conteúdo em geral.

Para entender melhor essa construção, considere como iniciar uma conversa com um amigo de um de seus amigos, o Você acabou de conhecer de quem já ouviu falar muito.

Você não sabe nada sobre ele, mas já ouviu falar de algumas de suas preferências, seu trabalho, se você tem um relacionamento sério ou não, se viaja, gosta ou pratica esportes.

Todas essas informações tornam muito mais fácil iniciar um diálogo agradável do que se você não tivesse acesso às informações sobre essa pessoa e tivesse que jogar tópicos soltos para ver se tudo pegaria.

Entender algumas das características do seu cliente pode iniciar um diálogo que o interessa e levá-lo a iniciar o diálogo com o conteúdo que você está produzindo.
2.Priorizando o conteúdo relevante

 Na dinâmica do marketing de engajamento, a relevância do conteúdo é o que leva usuários, leads e clientes a se engajarem com sua marca. É esse relacionamento (ou engajamento) que permite que sua empresa finalmente alcance seus objetivos de negócios.

São diversos os canais que permitem montar o marketing de engajamento para utilizar todos os equipamentos aqui descritos Podem Funcionar. 

Não há como negar que as políticas de engajamento público surgiram a partir das mudanças trazidas pela tecnologia, pela internet e por todo o marketing digital.

Para atingir o engajamento, as ações são essencialmente feitas online, usando ferramentas como: 
∙Streams de e-mail; 
∙Redes sociais; 
∙Sites institucionais e negócios virtuais; 
∙Chatbots 
∙Fóruns 
∙blogs e muito mais. 

O engajamento de marketing digital mede muito mais do que o número de pessoas que seguem seus perfis ou assinam seus boletins informativos. Ele deseja acompanhar a relação entre o número de seguidores, assinantes e visualizações e o número de curtidas, comentários e compartilhamentos recebidos.

Na prática, ao medir o engajamento, você descobrirá que tipo de conteúdo seus clientes em potencial fazem:
∙Interagem com sua marca; 
∙Criam um relacionamento; 
∙Fazem um acordo.
3.Inclua vídeos em suas postagens

Usar vídeo para marketing de engajamento digital é uma decisão muito inteligente. Pelo menos é o que sugere a pesquisa no local. De acordo com o OptinMonster, os vídeos aumentam o alcance da marca em até 54%. O WordStream, por outro lado, descobriu que combinar vídeos e anúncios aumenta o engajamento em até 22%. 
4.Captura de Leads

Investir em promoções que ajudem a gerar leads para o negócio garantem que o usuário com a empresa fique mais tempo em contato e em diferentes canais como e-mail e SMS. 

Crie benefícios para um usuário ao assinar seu boletim informativo. Desenvolva materiais extensos como e-Books e webinars que despertem o interesse dos usuários que você cadastrar. Este contato agora deve ser mantido com informações gerais, promoções, curiosidades e tudo o mais que sua empresa possa fazer por eles. 
Incorpore software de CRM e de automação de marketing ao seu dia a dia 

Essas duas plataformas são muito importantes para a realização de ações de marketing de engajamento com usuários que já são leads. 

Eles o ajudarão a aprender mais sobre cada líder, seu comportamento de compra, a relação que ele tem com seu material, itens nos quais está interessado e muito mais. Permite que sua equipe crie uma estratégia de automação com fluxos de e-mail com base em material de marketing. Envie cada lead em ações específicas. 

Conclusão

A automação de marketing digital ajuda a entender no que cada lead está interessado e torna a comunicação mais eficaz. Isso significa que os contatos recebem cada vez mais informações sobre artigos e temas de seu interesse. Tudo isso aumenta a probabilidade de interação, e aumenta a probabilidade de: 

∙ Cliques no link; 
∙ Respostas do formulário; 
∙ Baixando materiais grandes e muito mais. 

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