Orçamento Online!

Inbound Marketing, Marketing Digital e Marketing de Relacionamento: as 3 união de estratégias

26.08.20 21:41 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

Ao se trabalhar sob os pilares do Inbound Marketing, uma empresa foca na atração e conversão de leads (clientes).

O objetivo de nutrir uma pessoa e fazer com que ela se converta, realizando determinadas ações, caminha junto ao desejo de desenvolver e aplicar o Marketing de Relacionamento. Chamamos aqui de união de estratégias.

Nos dois processos é essencial conhecer o público alvo que um negócio visa atingir. É preciso conhecer um cliente e definir personas, ou seja, a representação ideal de um potencial comprador. Quando se identifica o público, torna-se mais fácil trabalhar com ele.

Você sabe para quem vender e investe no Inbound Marketing para descobrir qual a melhor forma de captar o lead. Ao mesmo tempo, é possível estreitar cada vez mais o relacionamento com o público. Dentro do Inbound, o conteúdo é de extrema relevância e vai direcionar as estratégias.

Para atrair, converter e encantar os clientes, você, empresário, deve investir em ações de Marketing Digital. Esteja presente nos meios digitais e faça com que seu negócio tenha mais visibilidade. Invista na criação e manutenção de algumas ferramentas como sites, blogs, e-mails marketing e redes sociais. Assim, você estará conectado e mais próximo do público, através de uma diversidade de canais.

Quanto ao conteúdo, aposte em copys (textos) com grande poder de persuasão e que foquem nas dores ou necessidades do lead. Utilize as chamadas Keywords (palavras chave) para facilitar o acesso aos conteúdos publicados pelas empresas e invista no uso de gatilhos mentais. Eles servem para persuadir um lead e alguns exemplos são: escassez, urgência, reciprocidade, novidade, provas sociais, referências e curiosidade.

 Estude seu público e se especialize na melhor maneira de abordá-lo. Essa é a chave para atender melhor às necessidades de cada um deles. As chances de erro são menores quando você planeja bem suas estratégias, seja no Inbound, no Marketing Digital ou de Relacionamento.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

A Tornera

A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.


Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.

O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.


Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.


A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!

Vamos tomar um café? Conte sua ideia