Orçamento Online!

Experiência do Usuário

29.04.20 23:47 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

Um fator determinante no sucesso do seu website.

A Experiência do usuário (UX) envolve as percepções e reações de uma pessoa que resultam do uso ou utilização prevista de um produto, sistema ou serviço. Além disso, inclui as percepções de uma pessoa dos aspectos práticos, tais como a utilidade, a facilidade de utilização e a eficácia do sistema. A experiência do usuário é de natureza subjetiva, pois é sobre a percepção e pensamento individual no que diz respeito ao sistema. A experiência do usuário é dinâmica, pois é constantemente modificada ao longo do tempo, devido à evolução das circunstâncias e inovações.

Uma boa navegação e usabilidade ajudam seu website a ser navegado com facilidade, mas pode não despertar sentimento algum no usuário que está utilizando. Alguns websites possuem uma UX tão boa que ela se torna um diferencial na hora de compartilhar o website, seja nas redes sociais, por e-mail ou programas de mensagens.

Como posso ter uma UX perfeita? Não existe uma fórmula para ser aplicada no geral para todas as empresas. Por isso a principal maneira é a realização de estudos. É preciso analisar diversas variáveis que envolvem esse processo, dentre elas podemos destacar algumas das mais importantes: público-alvo (idade, gênero, escolaridade). Com base nas informações adquiridas no estudo inicial é possível definir como será a experiência do usuário.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

A Tornera

A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.


Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.

O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.


Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.


A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!

Vamos tomar um café? Conte sua ideia