Orçamento Online!

Aposte no E-mail Marketing e Favoreça o seu Negócio

26.08.20 21:29 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

O E-mail Marketing é uma forma de contato com o cliente por meio do correio eletrônico.

O E-mail Marketing é uma forma de contato com o cliente por meio do correio eletrônico. Embora o mundo acompanhe o crescimento das redes sociais, que permitem relações mais instantâneas entre empresas e leads, o uso de E-mails Marketing ainda é corriqueiro. Foi na década de 90 que o uso dessa ferramenta ganhou forças e ajudou muitos empreendimentos, assim como pode influenciar positivamente o seu.

Em primeiro lugar, o custo/ benefício dos E-mails Marketing é um ponto de relevância. Disparar uma grande quantidade de e-mails para um grande número de pessoas é mais rentável do que investir em mídias impressas, por exemplo. Com a internet você consegue atingir um grande número de pessoas com mais facilidade e rapidez. Tudo em tempo real.

Além disso, existem ferramentas que permitem avaliar o desempenho de estratégias que utilizam o E-mail Marketing, possibilitando assim, o acompanhamento dos resultados. É mais fácil identificar ações que estão tendo impactos positivos e negativos e, dessa maneira, manter ou mudar as estratégias. Você não perde tempo, nem dinheiro. Algumas das ferramentas utilizadas para avaliar, por exemplo, a “entregabilidade” dos e-mails, ou seja, identificar se eles estão chegando até os destinatários, são o Senderscore, o Google Postmaster Tools e o Mx Toolbox.

Outro ponto favorável ao uso do E-mail Marketing é a variedade de formatos que podem ser enviados aos leads. Você pode enviar um e-mail promocional, um newsletter ou e-mail de e-commerce. Cada formato atende à uma estratégia, mas todos tem objetivo de informar e induzir um lead a realizar uma determinada ação.

Você pode investir em campanhas de E-mails Marketing como forma de Marketing de Relacionamento, mas é preciso ficar atento à alguns pontos. Planeje! Uma campanha será bem sucedida se atingir o público certo e da forma certa. Defina quais personas quer atingir e segmente em nichos. Produza diferentes conteúdos e faça a segmentação do que cada grupo de potenciais clientes devem receber.

Também destacamos a necessidade de se produzir conteúdos criativos. Aposte em imagens e copys persuasivos, pois vão atrair mais o público alvo. Isso garante experiências mais interativas, o que potencializa as chances de conversão de um lead e o consequente aumento das oportunidades de negócio. 

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

A Tornera

A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.


Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.

O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.


Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.


A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!

Vamos tomar um café? Conte sua ideia