Orçamento Online!

Algumas dicas para sua empresa durante o COVID-19

05.05.20 15:36 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

Administrar uma empresa durante o coronavírus não tem sido uma tarefa fácil. A pandemia, representa um desafio para qualquer negócio, ainda mais quando por abranger todas as áreas da sociedade!

Porém, é possível atravessar a crise, reduzir os danos e até estreitar os laços com o público, com calma e adoção de boas práticas.

Por se tratar de um assunto que envolve a saúde de milhões de pessoas, vai este tópico vai muito além de questões empresariais. É o momento de se focar no senso de comunidade para que, possamos superar a pandemia.

Ao mesmo tempo, sabemos que a estabilidade de muitos negócios, está ameaçada.

Apesar de ser uma preocupação justificada, é preciso manter a calma e conduzir sua empresa durante o coronavírus.

Pensando em ajudar sua empresa nesse período, vamos deixar aqui, algumas dicas podem ser úteis para manter seu negócio ativo, e também prezar pela saúde de seus colaboradores e cliente!

Com restrições ou não, algumas empresas seguem liberados para funcionar, mesmo que em condições especiais. Não permita que a liberação afrouxe as medidas de segurança e prevenção dentro do seu estabelecimento.

Para os que não podem trabalhar fora do estabelecimento, disponibilize, por exemplo, frascos de álcool gel e, se possível, permita que os seus clientes tenham acesso a eles.

Além de fornecer os materiais, é fundamental instruir as pessoas sobre como utilizá-los.

Como dono do negócio, é sua responsabilidade garantir o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho. Em todos os casos possíveis, estimule a prática do home office, que pode ser adotada facilmente por profissionais que trabalhem com marketing, gestão de redes sociais e áreas afins.

Fique atento, também, ao comportamento das pessoas envolvidas em seu negócio e estimule conversas sobre a pandemia. Além de crucial para manter a saúde mental em dia, isso pode ajudar na identificação de sintomas relacionados à doença.

Por fim, se você emprega qualquer pessoa que se encaixa nos grupos de risco do coronavírus, faça de tudo para evitar que ela tenha contato com outros indivíduos. Estas são apenas algumas dicas de como é possível manter sua empresa ativa nesse período de crise, em breve colocaremos mais algumas dicas para que possamos atravessar esse momento da melhor maneira possível.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

A Tornera

A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.


Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.

O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.


Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.


A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!

Vamos tomar um café? Conte sua ideia