Orçamento Online!

31/08 Dia do Blog! Entenda sua importância!

31.08.20 16:05 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

Você sabia que o Dia do Blog foi estabelecida devido a semelhança dos números 3108 com a escrita da palavra blog?

Exatamente, o dia  31 de agosto foi estabelecido de maneira informal, como Dia Internacional do Blog.  Mas você entende a importância de um blog para sua empresa?

 

Entenda as razões que fazem desse canal de comunicação um dos principais fatores para sua imagem empresarial, a promoção de sua marca e consequentemente aumento no número de clientes.

1ª Razão: Permite criar uma proximidade com seu público alvo.

O desenvolvimento de textos com temas de relevância para seu público alvo, redigidos com uma linguagem específica, de fácil reconhecimento e utilizada pelo seu público, combinados com imagens relacionadas a eles, permite um estreitamento.

 

As pessoas tem tendência a tomarem decisões com base em similaridades. A possibilidade de alguém fechar um negócio com uma empresa com que compartilha algum valor é muito maior do que com uma empresa que não compartilha.

 

Desta forma a postagem de conteúdos em blog possibilita que clientes compreendam melhor a identidade da empresa e a reconheçam como relevante para suas necessidades.

2ª Razão. Gera Credibilidade para sua empresa

Quando muitas pessoas passam a seguir os conteúdos de seu blog, fazendo comentários positivos a respeito dos tópicos, gera credibilidade para sua empresa. Por este motivo é de extrema importância que os conteúdos de blogs sejam sempre postados apenas quando for possível comprovar a veracidade de suas informações.

 

Um conteúdo fake ou mal desenvolvido (dando margem para duplo sentido, por exemplo) gera repercussões negativas e, com isso, atraem prejuízos financeiros e morais às empresas, podendo até mesmo causar o fechamento de suas portas. Lembre-se: uma vez que se perde a credibilidade, é quase impossível que a recupere.

 

Então, fique atento ao conteúdo de seu blog, pois ele pode te causar muitos transtornos se for malfeito ou mal interpretado. Contudo, a partir do momento que for reconhecido pelo seu público alvo como uma fonte confiável, será uma de suas mais importantes ferramentas de marketing.

3ª Razão: Possibilita uma Visibilidade Permanente e Disseminação Escalável

Uma das vantagens de se postar conteúdos em blogs é que, como os conteúdos são postados na internet, eles ficarão ali até que o local de publicação seja desativado e podem continuar gerando resultados, mesmo depois de meses ou anos após sua postagem.

 

Os posts também podem ganhar promoção espontânea por meio do compartilhamento em redes sociais, além de visitas que chegam pelo Google. Com isso, você consegue canais eficazes e principalmente de baixo custo.

Estes são alguns exemplos sobre a importância da postagem de conteúdos em blog, e por isso, a importância desta data. Fique atento às postagens em nosso blog, onde trazemos conteúdos relevantes para geração de oportunidades de negócios, por meio de ações de Marketing e Comunicação!

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.

A Tornera

A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.


Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.

O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.


Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.


A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!

Vamos tomar um café? Conte sua ideia